Empresas Randon

Governança de Materiais e Produtos

Case de sucesso MDM+ BRO

Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A., desde 1949, fabrica diferentes tipos de equipamentos. A empresa conta com 400 mil unidades fabricadas, participação expressiva de mercado que mostra a sua importância na história da expansão do transporte rodoviário de cargas no País e no exterior.

Viviane Martinotto

O BRO foi escolhido por ser uma solução facilmente adaptável e integrada ao SAP. A ferramenta potencializou o cadastro de materiais reduzindo tempo e esforço para a criação e ampliação destes, houve melhoria na qualidade dos dados e diminuição de retrabalhos. Houve diminuição também de necessidade de desenvolvimentos para solucionar problemas de cadastro.”
Viviane Martinotto (Tecnologia da Informação)

GANHOS & FATOS

Resultados Case BRO Randon

A Necessidade das Empresas Randon

Desde a implantação do SAP em 2011 as empresas Randon vinham sofrendo em decorrência do grande volume de cadastros de materiais – em torno de 150 novos cadastros diários. As principais dificuldades apresentadas eram o grande lead-time e a falta de qualidade no cadastro de materiais.

A Solução

Depois de analisar as soluções de mercado para a governança de cadastros, a Randon acabou escolhendo a solução da HKS, o add-on SAP, BRO. O software BRO é um motor de regras de negócio que junto com o SAP Workflow faz a governança do ciclo de vida de qualquer cadastro SAP.
Segundo Viviane Martinotto, Analista de Processos de Negócio, “O BRO foi escolhido por ser uma solução facilmente adaptável e integrada ao SAP. A ferramenta potencializou o cadastro de materiais reduzindo tempo e esforço para a criação e ampliação destes, houve melhoria na qualidade dos dados e diminuição de retrabalhos. Houve diminuição também de necessidade de desenvolvimentos para solucionar problemas de cadastro.”.
Logo após a implantação do BRO, a Randon começou a colher os resultados positivos: eliminou mais de 85% do esforço necessário para criação e manutenção dos mesmos. Existem áreas responsáveis por parte do cadastro que foram totalmente automatizadas.

Alguns Números e Fatos

• Solução implantada em 9 empresas e 21 centros;
• Cadastro de Materiais, Produtos e Registro Info de Compras;
• Mais de 150 solicitações de cadastro de materiais por dia;
• 85% de redução do esforço em cadastro;
• Redução significativa no lead-time de cadastro.